Vereadores cobram concessionária para ampliação de acesso pela Raposo Tavares

por Rogerio Mattive publicado 21/02/2024 12h03, última modificação 21/02/2024 12h03
DER também é acionado para limpeza das margens das alças de acesso pela Budisk

Mais uma vez, a falta de segurança em um dos principais acessos ao município de Álvares Machado foi alvo de cobrança de vereadores durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, na noite dessa terça-feira (20). Os parlamentares acionaram a concessionária Cart para a ampliação das pistas da variante da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Desta vez, o requerimento de providências foi apresentado pelo vereador Cláudio Salomão (PV). "Solicito providências imediatas no sentido de viabilizar um mecanismo de acesso seguro à empresa Matsuda pela variante da SP-270, no Km 576, que liga o trevo a cidade de Álvares Machado diante do fluxo intenso de veículos, registro de vários acidentes e a necessidade de estabelecer um mecanismo seguro aos usuários da via", cita.

O pedido ganhou a assinatura do vereador Pedrinho do Coral (PV), como coautor. "É uma demanda antiga, onde vários vereadores batalham por isso. É grande a prioridade para fazer esse mecanismo, além disso realizar a ampliação da pista nas alças de acesso", pontua.

O requerimento também será encaminhado ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, à secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, além do deputado estadual Mauro Bragato.

Demanda antiga

O assunto já foi discutido pelo Legislativo em outras ocasiões. A última vez foi em novembro do ano passado, quando o vereador João Sanches (Solidariedade) acionou a concessionária Cart por melhorias no local visando evitar novos acidentes.

Na ocasião, o parlamentar pediu uma previsão sobre a execução de melhorias no trecho da variante da SP-270, entre a Rotatória do Centenário da lmigração Japonesa e o dispositivo de acesso ao município.

Mato alto em outro acesso

Em outro requerimento aprovado em plenário, nessa terça-feira, Cláudio Salomão solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providências imediatas para a limpeza das margens das alças de acesso no trevo da Rodovia Júlio Budisk (SP-501) com a Rodovia Arthur Boigues Filho, outro importante acesso ao município.

"As alças do trevo estão praticamente cobertas pelo mato. A defensa metálica não tem mais visibilidade. Caminhões de concreto sujam a pista na subida. Esses dias, presenciei um acidente com uma moça que conduzia sua moto e perdeu a direção devido aos restos de concreto que caem dos caminhões", fala.