Vereadores aprovam quatro projetos e oito requerimentos em sessão ordinária

por Rogerio Mattive publicado 15/11/2023 22h10, última modificação 15/11/2023 22h13
No expediente sem votação, parlamentares encaminharam duas indicações ao Executivo

A Câmara Municipal de Álvares Machado discutiu e aprovou quatro projetos de lei, além de oito requerimentos de providências cobrando informações do Executivo que constavam na pauta da ordem do dia da sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (14).

No expediente sem votação, os parlamentares da 18ª Legislatura encaminharam ao Executivo duas indicações relacionadas à necessidade de limpeza em terrenos públicos, notificação a proprietários de imóveis particulares, sinalização de ruas da cidade, além da ampliação do sistema de captação de água pluvial da galeria localizada na Rua Ary Barroso, ambas de autoria do vereador Marquinhos Bozó (PT).

Entre os requerimentos, foram aprovados pedidos de informação ao chefe do Executivo sobre previsão de reforma e melhorias no campo de futebol do Jardim Bela Vista; e implantação de pista de caminhada no campo do Parque dos Pinheiros, ambos da vereadora Lê do Projeto (PSDB). Também houve pedido de tapa-buracos ao lado do muro do Cemitério Municipal e na Rua Wilson Jorge registrado pelo parlamentar Zé Carteiro (PT).

Já Pedrinho do Coral (PV) teve três requerimentos aprovados: pedido de informações sobre projetos de melhorias no Residencial Arthur Boigues; adequação de sinalização na Rua Vicente Dias Garcia; e sobre o andamento do processo de regularização do Núcleo Industrial de Machado (Nindam).

O vereador João Sanches (Solidariedade) requereu informações da concessionária Cart sobre a possibilidade de duplicação do trecho da variante da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre a Rotatória da Imigração Japonesa e o trevo de acesso ao município.

Por fim, o requerimento da presidente do Legislativo, vereadora Estela do Escritório (PTB) cobra informações sobre monitores para crianças com necessidades especiais na rede pública municipal de educação. Também houve pedido para envio de cópia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

Projetos

Com parecer favorável das Comissões Permanentes, os vereadores aprovaram a proposta de autoria do vereador Marquinhos Bozó que institui a reiki como prática integrativa e complementar de saúde para idosos na rede municipal de Saúde de Álvares Machado.

Foram aprovados ainda três projetos de lei de autoria do Executivo: o primeiro que dispõe sobre a Política de Educação Ambiental de Álvares Machado; o segundo autorizando o Executivo a receber em doação bens imóveis; e, por fim, denominando o Espaço de Lazer da Orla do Balneário da Amizade com o nome "Danilo Gustavo Veiga".