Vereadores aprovam moção de apoio a servidores da Cati; PLs entram em tramitação
Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (12), os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovaram moção de apoio a servidores de carreira da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).
Durante os trabalhos, foi encaminhada indicação para instalação de obstáculo redutor de velocidade na Rua João, proximidades do nº 202, no Jardim Raio do Sol. De acordo com o autor do pedido, vereador Marquinhos Bozó (PRD), a medida visa aumentar a segurança de pedestres e usuários da via.
Apoio
Os parlamentares aprovaram moção de apoio, de autoria do vereador José Carlos Cabrera (PSDB), aos servidores de carreira da Cati e aos servidores de apoio agropecuário e de apoio à pesquisa, em razão da importância estratégica de suas funções para a sanidade agropecuária, segurança alimentar e credibilidade do agronegócio paulista.
A moção destaca a necessidade urgente de recomposição do quadro funcional, realização de concursos públicos e valorização salarial da categoria, frente à redução do número de servidores, baixos salários e riscos sanitários crescentes. O autor solicitou o envio da moção a autoridades estaduais.
Reforço
O parlamentar João Sanchez (Republicanos) teve requerimento aprovado para reforço de pedidos anteriores visando a instalação de redutores de velocidade na Rua Marcílio Dias e na
Vicinal Vereador José Molina.
Em tramitação
Na sessão, foram lidos quatro projetos de lei que tramitam no Poder Legislativo. Todas as propostas são de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Nunes (União Brasil).
As propostas dispõem sobre criação da Central Virtual para a Adoção de Cães e Gatos; obrigatoriedade de publicação de demonstrativos mensais de arrecadação e destinação de recursos provenientes de multas de trânsito; obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências e arredores das escolas públicas municipais; além da sistematização e publicação periódica de dados estatísticos referentes às violações de direitos praticadas contra mulheres em situação de violência doméstica no município.
Os projetos devem entrar em votação na próxima semana, após análise e parecer das Comissões Permanentes da Casa de Leis.
Transmissões
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.