Vereadores aprovam cinco requerimentos e dois projetos em sessão ordinária
Na noite desta terça-feira (19), em sessão ordinária, a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado discutiu e aprovou cinco requerimentos de providências. Na pauta de votação, também foram chancelados dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo.
Houve ainda indicação formulada pelo vereador João Sanchez (Republicanos) para extensão de rede elétrica com instalação de poste de iluminação pública no final da Rua Regente Feijó, cruzamento com a Rua Manoel Soares Galvão, além de construção de obstáculo viário na Rua Fuad Maluli, no Jardim Maria de Lourdes.
No expediente de votação, os parlamentares aprovaram Moção de Aplausos ao senhor Paulo Fuzio Tatebe,em reconhecimento à sua contribuição histórica e social ao município. A homenagem é de autoria do vereador João da Farmácia (PSD).
Requerimentos
Em requerimento de providência, Néia Coronel Goulart (PSDB) cobra do Poder Executivo instalação de semáforo com temporizador para pedestres na Avenida das Américas, proximidades do nº 229. A vereadora também pede a instalação de um parque infantil no bairro Santa Luzia.
Já o vereador João Sanchez solicita a realização de poda geral e instalação de iluminação na praça do Conjunto Habitacional Salvador Costa. No mesmo requerimento, pede estudo para implantação de playground e área de lazer com iluminação na região do Conjunto Habitacional Mário Mauro, entre o Jardim Pichioni e Jardim São José.
O plenário também aprovou requerimento solicitando Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra Resolução Legislativa nº 6, de 03 de dezembro de 2024, que revogou a Resolução nº 2/2023.
O vereador Dudu Sanches (União Brasil), em requerimento, cobra informações do Executivo sobre a instalação de obstáculo redutor de velocidade na Rua 15 de Novembro, nº 456, Bairro Nossa Senhora da Penha.
Projetos aprovados
De autoria do Executivo, foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a prorrogação da vigência do Plano Municipal de Educação do Município.
Por fim, passou pelo crivo dos legisladores a instituição do Plano Municipal de Arborização Urbana de Álvares Machado. A propositura estabelece normas para o plantio e manejo de árvores em áreas públicas e privadas, disciplina a vistoria e fiscalização ambiental.
Agora, os projetos seguem para sanção do Poder Executivo.
Transmissões
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.