Vereadores aprovam cinco requerimentos; 13 indicações são encaminhadas

por Rogerio Mattive publicado 27/02/2024 23h31, última modificação 27/02/2024 23h31
Sessão ordinária teve a leitura de cinco projetos, que seguem em tramitação

Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (27), os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado discutiram e aprovaram cinco requerimentos de providências cobrando informações do Executivo, como também da concessionária Cart e Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

No expediente sem votação, os parlamentares encaminharam ao Executivo 13 indicações relacionadas à execução de serviço de poda de árvores e implantação de canaletas nas vias do Jardim São Francisco; limpeza do salão comunitário e manutenção dos brinquedos do parque infantil do jardim Nossa Senhora da Penha; limpeza e manutenção das áreas públicas do Jardim Bem Viver e da praça da Rua Orlando Silva, no Jardim Horizonte.

Como também manutenção da estrada rural Hermano Bavaresco; recapeamento e melhorias na Rua do Jasmim; reparos no pavimento da Rua dos Guaianazes; implantação de placas de sinalização; aquisição de uma balança para cadeirante; cobertura para ambulância no embarque e desembarque das unidades de Saúde.

Os vereadores ainda indicaram a necessidade de um sanitário externo nas proximidades das obras da unidade de Saúde do Parque dos Pinheiros, além de estudos visando a implantação de mão única na Rua Aristeu Brasil de Carvalho.

Aprovados

Na sessão, os parlamentares aprovaram cinco requerimentos de providências. Em dois pedidos, João Sanchez (Solidariedade) acionou a concessionária Cart e o DER solicitando cópia de contrato de concessão de vias em desdobramento sobre os pedidos de melhorias no acesso ao município pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270); e manutenção do pavimento asfáltico na cabeceira da ponte do Rio Limoeiro, localizada na Estrada Vicinal Vereador José Molina.

Já o vereador Zé Carteiro (PT) cobra do Executivo informações sobre a previsão de restauração da iluminação da Praça Antonio Gatti Cadette. Ele ainda quer saber o custo total com os serviços prestados pelos reeducandos, incluindo transporte, alimentação e outros gastos.

Por fim, o parlamentar Marquinhos Bozó (PT) solicitou ao chefe do Executivo informações sobre a contratação de profissionais para a oferta de Reiki na rede municipal de Saúde de Álvares Machado. A lei foi promulgada recentemente pela presidente do Legislativo, Estela do Escritório (PTB); a medida garante a terapia integrativa e complementar de saúde a idosos da cidade.

Em tramitação

Também foram lidos cinco projetos, sendo um de autoria do Executivo, dois da Mesa Diretora do Legislativo, além de dois decretos legislativos de concessão de título de "Cidadão Machadense'.

Após parecer do Departamento Jurídico e das Comissões Permanentes, as propostas serão colocadas em votação do plenário.

Transmissões

Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.