Vereador cobra aumento de garis e melhor distribuição do serviço de varrição

por Rogerio Mattive publicado 08/11/2025 11h18, última modificação 08/11/2025 11h18
João Sanchez aponta que atual quadro de profissionais é insuficiente para atender demanda

Em requerimento de providências aprovado pela 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado, o vereador João Sanchez (Republicanos) cobra o aumento do número de profissionais para a varrição de ruas e avenidas da cidade. 

Ao Poder Executivo, o parlamentar solicita informações sobre estudos, planejamentos ou previsão orçamentária visando ao aumento do número de garis no município.

"Houve um expressivo crescimento populacional e urbano de Álvares Machado, que atualmente conta com dezena de bairros, sem, contudo, ter havido proporcional ampliação do quadro funcional responsável pela varrição, composto hoje por apenas nove garis, número insuficiente para atender de forma eficiente toda a malha urbana", aponta.

Sanchez questiona ainda quais os critérios que norteiam a distribuição dos serviços de varrição entre o centro e os demais bairros. Por fim, se existe programação periódica para a limpeza dos bairros, ainda que em dias alternados.

"Diversos munícipes têm manifestado inconformismo quanto à desigualdade na prestação do serviço, especialmente pelo fato de o centro da cidade contar com varrição diária, enquanto que bairros periféricos permanecem desatendidos, mesmo contribuindo com o pagamento de tributos municipais", finaliza.