Vereador aponta problemas estruturais do Posto de Saúde Central
Infiltrações estão causando danos na estrutura do prédio que abriga o Posto de Saúde Central. O apontamento é feito pelo vereador Michael Rodrigues (Republicanos), que cobrou providências do Poder Executivo por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Álvares Machado.
Diante do cenário visto por ele e registrado por imagens, o parlamentar pede com urgência a reforma do telhado. "Nos dias de chuva tem entrado muita água no estabelecimento, trazendo transtornos e enormes prejuízos com materiais estragando e também prejudicando o tempo de trabalho dos colaboradores", denuncia.

"Nesses dias de chuva, eles passam parte do seu tempo de trabalho enxugando e puxando água, quando poderiam estar atendendo os pacientes e cumprindo suas atribuições do trabalho. Devido este problema, que não parece ser recente, a estrutura do prédio já mostra os danos sofridos pela água", fala o vereador.

Ele também solicita vistoria da parte da fiação, que está toda exposta e enrolada". Podendo trazer prejuízos por conta de problemas elétricos que isso pode causar, talvez até um possível incêndio", diz.

Lombada e escoamento de água
Em outro requerimento, Rodrigues pede que o Executivo forneça uma previsão de reconstrução de lombada na Rua Fuad Maluly, na altura do nº 121. "Durante os últimos procedimentos de recapeamento da via, a lombada existente no referido trecho foi coberta e não foi reconstruída. Reitera-se que já foi feito requerimento desse mesmo assunto em maio deste ano, o qual veio resposta do Departamento de Obras e Serviços Públicos informando que seria efetuada vistoria no local para averiguar a demanda apresentada, e que, posteriormente, seriam tomadas as devidas providências, as quais até o presente momento não foram tomadas".
Por fim, solicita a reestruturação do sistema de escoamento de água no final da Rua Manoel Francisco de Oliveira. "Trata-se de medida urgente, visto que estamos em período de muitas chuvas, e o morador está tendo transtornos e prejuízos", fala o vereador.
'Devido a inclinação na rua e o alto volume de água que desce, o sistema de escoamento não comporta, e, desta forma todo o excesso da água está adentrando a casa do morador ao lado. O cano de escoamento instalado dentro da caixa de concreto, não é suficiente para resolver o problema", finaliza.