Vereador aciona concessionária por melhorias em acesso na Raposo Tavares

por Rogerio Mattive publicado 17/11/2023 18h39, última modificação 17/11/2023 18h39
Trecho de acesso a Álvares Machado registra elevado número de acidentes

Um dos principais acessos ao município de Álvares Machado, o trecho da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no Km 576, motivou o vereador João Sanches (Solidariedade) a acionar a concessionária Cart por melhorias no local visando evitar novos acidentes. O requerimento foi aprovado em plenário durante sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal, na última terça-feira (14).

O parlamentar pede uma previsão sobre a execução de melhorias no trecho da variante da SP-270, entre a Rotatória do Centenário da lmigração Japonesa e o dispositivo de acesso ao município. "Bem como, acesso às empresas Matsuda que promove confluências perigosas, o que vem causando inúmeros acidentes", destacou.

Sanches cobra a duplicação da variante e implantação de dispositivo de acesso para as empresas instaladas na região. "Vamos direcionar o requerimento à Cart, pois ela é a responsável pelo espaço. Se a concessionária recapeou o trecho até a Estrada Vicinal Vereador José Molina, ou seja, se a manutenção é de alçada da empresa, acredito que a duplicação e melhorias que precisam ser feitas sejam de alçada dela também", disse.

"É um trecho muito perigoso. Um dos principais acessos ao município, além de ter fluxo de veículos de empresas instaladas naquela localidade", reforçou.

Durante a discussão do requerimento, o vereador Cláudio Salomão (PV) opinou para a formação de uma comissão parlamentar visando a produção de documentação, que deve ser apresentada à concessionária.

"O caminho é montar toda a documentação sobre as empresas que estão precisando desse mecanismo de acesso, além de juntar requerimentos, fotos, laudos e boletins de acidentes. Assim, formar uma comissão de vereadores e ir até a sede da Cart, em São Paulo. Pode ser uma luz para conquistarmos essa obra", frisou.