'Marcha para Jesus' é declarada patrimônio cultural de Álvares Machado

por Rogerio Mattive publicado 28/03/2024 10h24, última modificação 28/03/2024 10h24
Propositura aponta que Executivo editará decreto fixando a data de realização

A 'Marcha para Jesus', realizada anualmente, foi considerada patrimônio cultural de natureza imaterial de Álvares Machado. O projeto de lei que inclui o evento no calendário oficial do município foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão ordinária realizada nesta semana.

De autoria dos vereadores Cláudio Salomão, Estela do Escritório e Lê do Projeto, a propositura aponta que o Poder Executivo editará decreto anualmente fixando a data de realização do evento.

Segundo os parlamentares, a 'Marcha para Jesus' tornou-se tradicional na comunidade cristã de todo país. "Tanto a União como o Estado já editaram legislação nesse sentindo. E, agora, propomos que o município também o faça. Ao instituir o evento no calendário oficial reconheceremos a importância para a comunidade, garantindo sua continuidade", justificam.

"Cabe lembrar que a Marcha para Jesus promove a paz, amor e solidariedade. Valores esses essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa", complementam.

Agora, o projeto segue para sanção do Executivo; entrará em vigor na data de sua publicação em atos oficiais.