Estudantes da EMEIF Gov. Mário Covas participam da Câmara Mirim

por beatriz — publicado 12/08/2019 08h40, última modificação 12/08/2019 09h35
Vereadores Mirins apresentaram oito requerimentos e homenagearam outros alunos com moções de aplausos.

Sexta-feira, 9 de agosto, os alunos da EMEIF Governador Mário Covas ocuparam o plenário e a bancada da Câmara Municipal. Os estudantes Pedro Henrique Santos da Silva, Maria Eduarda da Silva Cruz, Maria Vitória da Silva Moura, Rafael Perez Silva, Gabriela Canaze dos Santos, Isabela Lopes de Souza, Rayanne Gabrielle Aprili Constantino, Camila da Silva Santos e Luiz Gustavo Dacome Costa foram os Vereadores Mirins da sessão.

Na EMEIF Governador Mário Covas, desde 2017 é feita eleição para nomear os estudantes que farão parte do grêmio no ano seguinte.

Segundo Lucas Leite, professor responsável pelos alunos, o grêmio representante levanta os temas e assuntos propostos pelos estudantes da escola. Destas propostas, os Vereadores Mirins selecionaram oito requerimentos para serem discutidos em plenário e escolheram os alunos que seriam homenageados com as moções.

Ressaltou ainda, a importância de os alunos saberem que podem levar os pedidos de melhorias para os Vereadores. Eles se sentem representantes do povo, porque eles estão representando os alunos da escola. Então toda esta parte democrática de representatividade, de pensar no próximo, de pensar no problema da comunidade como um todo, foi construído neste trabalho.

Para os estudantes, a experiência de ocupar a bancada lhes trouxe mais dedicação e responsabilidade. Por isto, o projeto Câmara Mirim é importante, pois possibilita que os alunos exerçam a democracia!

Parabéns a todos envolvidos pela dedicação e trabalho realizado! 👏

Para ter acesso a mais fotos desta sessão da Câmara Mirim, clique aqui