Diálogo entre poderes legislativos fomenta recursos em prol de entidades machadenses

por Rogerio Mattive publicado 08/03/2024 18h58, última modificação 08/03/2024 18h58
Montante em emendas parlamentares enviadas ao município atinge quase R$ 1 milhão

Nesta sexta-feira (8), a Câmara Municipal de Álvares Machado recebeu a visita do deputado Mauro Bragato (PSDB), representante da região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O diálogo entre mandatários dos dois poderes legislativos fomenta recursos em prol de entidades assistenciais da cidade.

Bragato foi recepcionado pela presidente da Casa de Leis, Maria Estela Fernandes Martin (PTB), e pelos vereadores Valdemar Lourenço da Silva (Dema, PSDB) e José Aparecido Ramos (Zé Carteiro, PT). Também estiveram presentes o procurador jurídico do Legislativo, Diogo Ramos Cerbelera, e a assessora de Relações Institucionais e Gestão Interna, Fabiane Maria de São José.

“Eu vim aqui me colocar à disposição. Já enviei várias emendas para cidade, sendo a última para a Santa Casa. É importante fortalecer esse elo, porque fortalece o legislativo. E, no Brasil, temos que fortalecer ainda mais esse laço. O que eu faço é visitar os vereadores, quando eu posso, e me colocar à disposição", diz Mauro Bragato.

Nos últimos meses, o montante em emendas parlamentares enviadas ao município atinge quase R$ 1 milhão. Entre as últimas entidades beneficiadas estão a Santa Casa, Casa de Passagem Bom Jesus e Centro Clínico Educacional Bem Me Quer.

"Essas emendas vêm em um momento muito bom. Com certeza vai fazer uma grande diferença no funcionamento das entidades. Agradeço grandemente ao nosso deputado Mauro Bragato por ter se sensibilizado pelos pedidos e nos atendido", destaca Estela do Escritório.

A presidente do Legislativo ressalta a importância de manter diálogo entre os legislativos municipal e estadual. "Com certeza é de grande importância esse olhar dos deputados para o nosso município. É uma parte fundamental para o nosso desenvolvimento e progresso. É muito bom saber que temos na Assembleia Legislativa deputados que olham para Álvares Machado. Bragato, que é um grande parceiro de nossa cidade, sempre envia emendas, além de marcar presença nos eventos da cidade", frisa.

"A importância dessa parceria é que a gente tem liberdade para solicitar recursos e conquistamos as coisas, que são importantes para a nossa cidade. Sabemos as necessidades do município e buscamos manter esse canal sempre aberto", pontua Dema.