Câmara Municipal facilita acesso da população à informação por meio do seu site

por Rogerio Mattive publicado 11/03/2024 19h05, última modificação 11/03/2024 19h09
População machadense pode conferir o que os vereadores produzem diariamente

Considerada um dos Poderes mais democráticos e, principalmente, mais próximos da população, a Câmara de Vereadores tem como uma de suas missões facilitar o acesso à informação. E o Legislativo de Álvares Machado se destaca ao reunir dados sobre prestação de contas a ações parlamentares por meio do seu site e redes sociais.

Atualmente, a população machadense pode conferir o que cada um dos nove vereadores produz diariamente por meio de indicações de melhorias e serviços, requerimentos de providências e projetos de lei.

Pelo site, também é possível acessar o Portal da Transparência, que detalha a execução orçamentária e financeira do município, o Diário Oficial de Álvares Machado, além de documentos oficiais, audiências públicas, entre outros.

"Tenho recebido bastante perguntas dos munícipes sobre como acessar nosso site. Atualmente, ele está bem completo. Do lado esquerdo, por exemplo, os internautas terão todas as informações sobre as leis aprovadas e aquelas que estão em vigor", detalha a presidente do Legislativo, Estela do Escritório, PTB.

Em amplo menu de ícones, há ainda acesso a atos da Mesa Diretora, pauta com conteúdo que será debatido nas sessões ordinárias, entre outros. "Na primeira página, temos as imagens de cada vereador. Se você quer saber o que cada um fez nos últimos três anos é só clicar na imagem de cada", pontua a vereadora.

Ainda pelo portal, é possível ler as matérias sobre os trabalhos do Legislativo. Há ainda acesso direto aos vídeos das transmissões das sessões ordinárias e solenes. "Buscamos cumprir com o nosso dever de bem informar a população sobre o que é discutido nessa Casa. O povo precisa se inteirar sobre o que se passa na cidade", finaliza.