Câmara Municipal de Álvares Machado abre Processo Seletivo para Estágio Remunerado em Nível Superior

por Adm publicado 18/07/2023 10h40, última modificação 18/07/2023 12h54
Estudantes têm a oportunidade de adquirir experiência prática e desenvolver habilidades profissionais no âmbito legislativo

A Câmara Municipal de Álvares Machado, em conformidade com a Lei nº 3.090/2023, está promovendo um Processo Seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva destinado a estudantes de cursos de Nível Superior. Essa é uma oportunidade única para os estudantes das áreas de Administração, Comunicação Social ou Direito adquirirem conhecimentos e vivenciarem a rotina de trabalho no âmbito legislativo.

O objetivo do Processo Seletivo é selecionar dois estagiários para preenchimento imediato, além de formar um cadastro reserva que será utilizado para futuras vagas, de acordo com os interesses e necessidades da Câmara Municipal. Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos mencionados e reconhecidos pelo Ministério da Educação, estão aptos a participar.

Os candidatos devem estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 4º semestre do curso de Nível Superior no momento da assinatura do contrato de estágio. A carga horária semanal será de 30 horas, preferencialmente no turno matutino, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 13h. O valor da Bolsa Auxílio corresponderá à carga horária de 5 horas diárias/30 horas semanais para o ensino superior, totalizando R$660,00 (Seiscentos e sessenta reais) mensais.

O processo seletivo será composto por três etapas: seleção curricular, prova prática e entrevista estruturada na Câmara Municipal. Os candidatos serão avaliados de acordo com o cumprimento dos requisitos, experiências anteriores, habilidades técnicas e perfil adequado às atividades a serem desenvolvidas. A prova prática terá como objetivo avaliar o conhecimento e as habilidades práticas necessárias para o desempenho das atividades do estágio.

As inscrições estarão abertas a partir da data de publicação deste aviso e encerrarão às 18h (horário de Brasília) do dia 07/08/2023. Os interessados devem acessar o site oficial da Câmara Municipal de Álvares Machado ou o endereço eletrônico https://cmalvaresmachado.1doc.com.br/atendimento para realizar sua inscrição, preenchendo a Ficha de Inscrição de Estágio.

A Câmara Municipal de Álvares Machado valoriza a importância do estágio na formação dos estudantes, oferecendo uma oportunidade única para adquirir conhecimentos práticos e desenvolver habilidades profissionais. O estágio remunerado proporciona uma experiência enriquecedora, com a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da cidade e vivenciar o trabalho no âmbito legislativo.

Não perca essa oportunidade de fazer a diferença e crescer profissionalmente! A Câmara Municipal de Álvares Machado espera receber inscrições de estudantes dedicados e entusiasmados, prontos para embarcar em uma jornada de aprendizado e crescimento.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo, consulte o Edital disponível no site oficial da Câmara Municipal de Álvares Machado.