Câmara de Álvares Machado presta 37 homenagens em ato solene

por Rogerio Mattive publicado 14/12/2023 15h03, última modificação 14/12/2023 15h03
Moções foram entregues a desportistas, profissionais do comércio e indústria

Na noite dessa quarta-feira (13), a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado realizou ato solene para a entrega de 37 moções de aplausos a desportistas, profissionais do comércio e indústria, além de autoridades.

As homenagens são de autoria dos vereadores Pedrinho do Coral (PV), Marquinhos Bozó (PT) e João Sanchez (Solidariedade); todas aprovadas em plenário durante as sessões ordinárias da Casa de Leis.

O ato foi presidido pela parlamentar Estela do Escritório (PTB), presidente do Legislativo. "Um momento especial em que expressamos nossa profunda gratidão a todos os homenageados pela contribuição para o engrandecimento de Álvares Machado. Que suas realizações sirvam de exemplo e inspiração para todos os demais para uma comunidade cada vez mais próspera", disse.

"Nós homenageamos pessoas em duas situações. Na primeira, aqueles que participaram da Festa das Crianças, realizada pelo pastor Rogério Reis, da Igreja IPTG. Por vários anos, é realizada essa festa, que atingiu um número maior este ano. A festa foi um sucesso. A outra homenagem ao time que foi campeão de forma inédita da Copa Unipontal de Futebol 2023. Foram 33 cidades participantes", frisou o vereador João Sanches, autor de 31 moções.

Uma das moções entregues pelo parlamentar Marquinhos Bozó destaca a atuação de mais de 50 anos de Luiz Carlos Ungaro no ramo da costura. "Uma das moções é ao Tim alfaiate. Machado inteiro passou pelas mãos do Tim. Receba essa homenagem com muita gratidão por todo serviço prestado em nossa cidade. Na outra, pelo serviço que os filhos estão prestando ao município seguindo o que o pai Gilson Victor Vezu deixou, um homem que sempre será lembrado no ramo de sementes gerando emprego e renda na cidade".

Por fim, Pedrinho do Coral pontuou a atuação da ex-servidora Adriana Pezzotti Zangirolami, em sua moção. "É com imensa satisfação que homenageio a ex-servidora pública. Profissional que sempre desempenhou sua função de forma exemplar e construtiva na elaboração do Plano Diretor da cidade, como em outras frentes. Agradeço pela sua contribuição ao município", falou.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Cláudio Salomão (PV) e de Valdemar Lourenço (Dema, PSDB), além do prefeito de Machado, Roger Gasques, acompanhado do vice-prefeito Luiz Francisco Boigues.