Câmara aprova quatro projetos e seis requerimentos de providências

por MARIA CLARA CATUCHI COSSO publicado 08/11/2023 11h50, última modificação 08/11/2023 11h50
Em sessão ordinária, Câmara Municipal discutiu e aprovou quatro projetos de lei, além de seis requerimentos de providências e uma moção de aplauso que constavam na pauta da ordem do dia.
Câmara aprova quatro projetos e seis requerimentos de providências

Vereadores

Em sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira (7), a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado discutiu e aprovou quatro projetos de lei, além de seis requerimentos de providências e uma moção de aplauso que constavam na pauta da ordem do dia.

No expediente sem votação, os parlamentares encaminharam ao Executivo cinco indicações de melhorias em diversos locais da cidade, como limpeza e manutenção no passeio público de unidades escolares e de Saúde, tapa-buracos e reparos em ruas e avenidas, além de notificação para limpeza de terreno particular.

Entre os requerimentos, foram aprovados pedidos de informação ao chefe do Executivo sobre processo de compra de caminhão pipa, implantação de obstáculos em ruas do Parque dos Pinheiros/Jardim Panorama, previsão de instalação de redutor de velocidade no Jardim São José, como também sobre a regularização de imóveis da Rua Pixinguinha por meio do programa 'Cidade Legal'.

Também foram aprovados pedidos de informações sobre compra de lixeiras pelo município, além de dados sobre a fila de espera no Núcleo Industrial Nindam.

Projetos

Com parecer favorável das Comissões Permanentes, os vereadores aprovaram a proposta de autoria da presidente do Legislativo, vereadora Estela do Escritório (PTB), sobre a obrigatoriedade do município em fornecer medicamentos da rede pública a usuários que apresentem receitas prescritas por médicos de clínicas particulares.

Outros dois projetos de sua autoria também foram aprovados: a denominação da via secundária rural para Adelino Soares da Silva; e correção na redação da Lei 2729/2011.

Por fim, proposta do 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Cláudio Salomão (PV), que denomina o espaço de lazer do Jardim Santa Eugênia.