Vereadores aprovam sete requerimentos de providências em sessão
Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (7), a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Álvares Machado aprovou sete requerimentos de providências. Durante os trabalhos, os vereadores discutiram sobre implantação de feira livre, melhorias no transporte público e manutenção de espaços públicos.
A parlamentar Néia Coronel Goulart (PSDB) teve cinco requerimentos aprovados, todos direcionados ao fomento de serviços no distrito de Álvares Machado. O primeiro deles solicita ao Poder Executivo a implantação de feira livre priorizando a participação de produtores locais, além de ofertar infraestrutura, higiene e segurança necessárias para a realização do comércio.
A vereadora também pede a reforma e manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre do distrito; limpeza do parque infantil, com roçada do mato, capina, varrição e remoção de carrapichos; reforma do alambrado do espaço de lazer; e, por fim, a reforma da ponte do Bairro Catanduva.
Já o presidente do Legislativo, Joel Nunes (União Brasil) cobra providências para a readequação do cercamento e a liberação da pista de caminhada às margens do Balneário da Amizade, após receber resposta do Poder Executivo a ofício enviado pelo parlamentar. Ele pede ainda o cronograma para a execução dos serviços, além de documentos.
Em seu requerimento, o vereador João Sanchez (Republicanos) solicita informações sobre a possibilidade de disponibilizar ônibus circular, com saída do Residencial Canaã e interligando bairros próximos ao centro da cidade.
Moção de Aplausos
Os vereadores aprovaram Moção de Aplausos aos policiais militares Álvaro dos Santos Mendes Neto e Renato Milton Sartori em reconhecimento pelos serviços prestados no salvamento de uma recém-nascida, estendendo-se ao corpo clínico da Santa Casa de Álvares Machado, em especial à enfermeira Vera Lúcia dos Santos. A homenagem é de autoria de Joel Nunes.
Foram lidos
Durante a sessão, foi lido projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a proceder a alienação por investidura de área remanescente ou resultante de obra pública que se tornar inaproveitável isoladamente.
Também foram lidas as razões dos vetos impostos pelo Poder Executivo aos projetos sobre a obrigatoriedade de instalação de detector de metal na entrada das escolas públicas municipais e de dispositivo eletrônico de segurança denominado 'botão do pânico’, ambos de autoria do vereador Joel Nunes.
As matérias foram encaminhadas às Comissões Permanentes (CPs) da Casa de Leis para a análise e emissão de parecer.
Transmissões
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/@camaramunicipaldealvaresma2329. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.