Vereador cobra manutenção de caminhão utilizado na coleta de recicláveis

por Rogerio Mattive publicado 01/12/2023 08h22, última modificação 01/12/2023 08h22
Parlamentar chama atenção para os riscos à segurança dos trabalhadores

Na sessão ordinária de terça-feira (28), o vereador Zé Carteiro (PT) relatou a falta de manutenção do veículo utilizado na coleta de recicláveis de Álvares Machado ao chamar atenção para os riscos à segurança dos trabalhadores.

O parlamentar protocolou requerimento cobrando informações do Executivo sobre a responsabilidade pela manutenção da frota de veículos do pátio da Prefeitura. "Essa é a situação que se encontra o caminhão utilizado pelos trabalhadores, que deveriam ser os mais reconhecidos da cidade. Mas, sãos aqueles que menos têm valor. Os coletores de recicláveis estão trabalhando até à noite, mas deveriam cumprir o horário de serviço de todos os demais", diz.

Segundo ele, a plataforma utilizada pelos coletores está presa por correntes, de forma improvisada. "Não tem condição de três funcionários trabalharem 'pendurados'. Tem que tomar providência sobre isso. Tem outro caminhão parado mais de dois meses, com pneu careca, sem poder rodar", frisa.

Unidades habitacionais

Em outro requerimento, Zé Carteiro solicitou informações sobre a construção de 80 unidades habitacionais em terreno adquirido recentemente pelo município. "Quanto tempo faz que o município comprou a área, e quantas pessoas perguntam para nós quando casinhas sairão. A área está parada, e ninguém fala mais nada", pontua.