Câmara realiza sessão para entrega de título ao deputado Fernando Marangoni

por Rogerio Mattive publicado 02/04/2024 15h47, última modificação 02/04/2024 15h47
Solenidade será na sexta-feira (5), às 18h, no Plenário 'Vereador Sebastião Antônio Pereira'

Na sexta-feira (5), será realizada sessão solene para entrega do Título de Cidadão Machadense ao deputado federal Fernando Marangoni, em reconhecimento aos serviços prestados ao município de Álvares Machado.

Para a entrega da honraria, foram convidados os familiares do homenageado, além de autoridades e representantes de diversos setores da sociedade de Machado e cidades da região.

Em sua justificativa, o vereador Joel Nunes, autor da homenagem, cita que o deputado tem "um vasto rol de serviços prestados ao nosso município, liberando recursos importantes para nossa coletividade; sempre junto aos nossos gestores, se colocando à disposição e lutando pelos interesses" de Álvares Machado.

Aberta ao público, a solenidade será a partir das 18h, no Plenário 'Vereador Sebastião Antônio Pereira', com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube.

Confira o histórico do homenageado

Fernando José de Souza Marangoni nasceu no dia 22 de janeiro de 1980 em São Paulo-SP, hoje domiciliado em Santo André-SP. Deputado federal na 57ª Legislatura (2023/2027) pelo Estado de São Paulo, é advogado e professor universitário, formado em Direito em Presidente Prudente, doutorado em Ciências Sociais e pós-doutorado em Direito Tributário.

Marangoni foi secretário de Habitação de Santo André, onde tem domicilio eleitoral, entre 2017 e 2018. Em 2019, foi nomeado secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo. Em outubro de 2022, disputou pela primeira vez o cargo de deputado federal pelo União Brasil, eleito com 89.390 votos para exercer seu primeiro mandato na Câmara de Deputados.

Marangoni é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), membro da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS).

Também é membro das comissões temporárias de Direito Digital, Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, e Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Públicas. O parlamentar integra a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) e coordena quatro importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável, Frente Parlamentar do Saneamento Básico, Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios.

Foi relator da Medida Provisória nº 1162/2023, que retomou o programa 'Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Atualmente, é vice-líder do bloco União Brasil, PP, Federação PSDB/Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, PRD na Câmara dos Deputados.