Câmara Mirim Escolar

por Adm publicado 04/09/2015 16h53, última modificação 27/10/2017 12h11
1ª Sessão da Câmara Mirim Escolar realizada pela escola Anglo Aquarela.

 

Projeto foi idealizado no ano de 2011 quando de uma reunião técnica entre os senhores: Luiz Antonio Miguel Ferreira, Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Paulo Villalva, Diretor Legislativo e Dr. João Batista Molero Romeiro, respectivos Diretor Legislativo e Assessor Jurídico da Câmara Municipal, no fórum em Presidente Prudente.

Dessa reunião saiu a proposta que foi levada ao conhecimento dos vereadores da época que apresentaram a aprovaram, por unanimidade, resultando na Resolução nº 03/11 de 13 de dezembro de 2011.

A Resolução nº 03/11 foi regulamentada através do Ato do Presidente de 01/12 de 09 de janeiro de 2012, que estabeleceu regimento interno da Câmara Mirim Escolar.

A Resolução nº 01/13 de 02 de abril de 2013, denominou o projeto Câmara Mirim Escolar de CÂMARA MIRIM ESCOLAR GUILHERME BARÃO MARTIN MARQUES, em homenagem a aluno da rede de ensino do município, falecido em acidente automobilístico.

 

 

No dia 04 de setembro de 2015, o projeto CÂMARA MIRIM ESCOLAR GUILHERME BARÃO MARTIN MARQUES, foi realizado pelo Colégio Anglo Aquarela, sendo representado pelos vereadores:

Presidente: VITOR ARANDA SELVÉRIO

Vice-Presidente: ERICK TAKAO KOSSUGUI YOSHIKE

1º Secretário: LAURA PENHA NASCIMENTO

2º Secretário: MARIA FERNANDA GUIDIO DE CASTILHO

Vereadores: DEBORA COSTA PAZINI

                     FERNANDO MARTIN ABREU SILVA

                     ANA CAROLINA BISCOLA CATUCCI

                     IGOR FERREIRA JERÔNIMO

                     NATHÁLIA APARECIDA FAILI SILVA

 

Resultou da reunião os seguintes pleitos, encaminhados ao senhor Prefeito:

  1. Implantação de sentido único e faixa de pedestres elevada na Rua Vicente Dias Garcia, entre as ruas: 9 de Julho e Zequinha de Abreu;
  2. Pavimentação da Rua 9 de Julho;
  3. Implantação de sentido único no trecho da Rua XV de Novembro, entre a Rua D. Pedro I e a Avenida Arthur Boigues Filho; e,
  4. Melhoria no acesso ao terreno do antigo Expurgo.