Atletas machadenses são homenageados em ato na Câmara Municipal
A noite desta terça-feira (3) foi marcada pelo reconhecimento dos feitos conquistados pelos paratletas machadenses em diversas modalidades disputadas em 2025.
Em ato informal realizado após a sessão ordinária, foram entregues Moções de Aplausos aos integrantes da Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (Apop).
"Parabéns por todas as conquistas que somaram nesses últimos meses. Por representarem a nossa cidade com amor e dedicação. Sigam firmes no propósito de vencer e abrir novos caminhos pelo esporte. Pois tenho certeza que brilharão ainda mais", diz a autora da homenagem, vereadora Regina Márcia (PP).

O ato contou com a presença de todos os vereadores, do prefeito Chiquinho Boigues, além dos familiares dos homenageados.
"Uma cidade igualitária só é possível com ações sólidas do Poder Público, que deve e precisa estar presente sempre na vida desses esportistas. Inclusão e acessibilidade. Palavras bonitas, mas pouco praticadas de fato por nós. Cenário este que precisa ser modificado, pois são palavras que denominam políticas públicas necessárias para o fortalecimento do esporte paralímpico", cita a parlamentar.
Receberam a moção os atletas Anderson Silva de Souza, Bruno Pereira dos Santos, João Paulo Silva Santos, Ana Letícia Ross Veiga, Carlos Eduardo Ferreira de Araújo, Giovanna Teodoro Arrais, Guilherme Henrique dos Santos Silva, Luís Gustavo Vicari Martin e Rafael Soares Honório.

Além dos jovens esportistas, que são estudantes da rede pública municipal de Álvares Machado, também foram agraciados os integrantes da comissão técnica, entre eles os professores Micheline Cardoso Pereira e Eduardo Pereira.
Na tribuna, também fizeram o uso da palavra os vereadores Joel Nunes, presidente do Legislativo, e Michael Rodrigues, além do prefeito Chiquinho Boigues, o atleta Anderson de Souza e a técnica Micheline Pereira.

A Apop
Fundada em setembro de 2017, a Associação Paradesportiva do Oeste Paulista, com sede em Presidente Prudente, é uma entidade sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e fortalecimento da prática paradesportiva.
Tem como eixo central a promoção da inclusão social, da autonomia, dignidade e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio do esporte. Entre as principais modalidades, estão a natação e o atletismo.
Considerada um dos principais projetos de fomento ao paradesporto na região, a Apop, é um dos braços do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro na região.
No ano passado, a Apop teve desempenho expressivo, conquistando centenas de medalhas em competições estaduais e nacionais. A equipe encerrou o ano de 2025 com 455 medalhas, 7 troféus por equipe e diversos recordes brasileiros e escolares.