Alunos do Colégio Anglo Aquarella participam da última sessão da Câmara Mirim Escolar de 2019

por beatriz — publicado 04/12/2019 09h40, última modificação 04/12/2019 09h51
Os estudantes ocuparam a bancada do plenário desta Casa de Leis e apresentaram dois requerimentos.

Na última sessão da Câmara Mirim Escolar do ano de 2019, realizada no dia 29 de novembro, os alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Anglo Aquarella ocuparam a bancada do plenário desta Casa de Leis. Sob a presidência do Vereador Mirim José Ricardo Brolezzi Bazan, os estudantes Ana Elisa da Silva Lima, Débora Costa Pazini, Milena Francisqueti Machado, João Pedro Santos de Vasconcelo, Carlos Miguel Balestriero Alves e Luiz Eduardo Matos da Silva apresentaram dois requerimentos.

De acordo com o Coordenador Pablo Antônio Grigoleto, os Vereadores Mirins escolhidos por ele e pela direção do Anglo Aquarella discutiram as problemáticas em rodas de conversa no colégio para que pudessem trazê-las a esta Casa de Leis em busca de solução. Para Grigoleto, a Câmara Mirim possibilita aos alunos conhecerem, além da função dos parlamentares, seu papel como cidadãos.

Parabéns a todos envolvidos pela dedicação e trabalho realizado! 👏

Para ter acesso a mais fotos da sessão, clique aqui.

*O sorteio para elaboração do cronograma das escolas que participarão das sessões da Câmara Mirim Escolar 2020 está previsto para o final do mês de janeiro, a ser agendado pela Diretoria Legislativa desta Casa da Leis.